COMO NÃO DEPENDER EMOCIONALMENTE DE UMA PESSOA

Oi meus amores! Hoje venho vos dar dicas pessoais que resultaram comigo e que talvez possam ajudar vocês também, tenham em conta que não sou nenhuma expert isso são apenas dicas que resultaram comigo especificamente. Espero que gostem, compartilhem, comentem e sigam o blog. Lembrando que faço os posts com muito amor.



1 - Música



Quem me conhece sabe que a música é o que me salvou em muitas situações inclusive de uma relação tóxica em que ambos dependiam emocionalmente um do outro. O que me ajudou mais uma vez foi a música, escrever letras, tocar piano, tocar violão,etc. Sem contar com as playlist alegres porque sim devemos ouvir playlist alegres e não músicas ainda mais deprimentes que nos colocam mais em baixo.


2 - Pessoas Negativas



Outra dica muito válida é evitar pessoas negativas. A negatividade prejudica o lado emocional de qualquer pessoa e evitar pessoas negativas é um grande alívio, acreditem! Muita gente negativa pode mudar o seu pensamento também de positivo para negativo e fazer-te sentir excluída. Pessoalmente eu me sentia muita excluída por uma pessoa a quem era emocionalmente dependente e a razão era exatamente a dependência e a negatividade.



3 - Diário



Uma dica boa para expulsar todos os maus sentimentos e ajudar-te a sair dessa dependência é desabafar num diário. Eu sei que muitos pensam no diário como uma coisa infantil, ultrapassada e mesmo clichê mas um diário tem mesmo o intuito de ser o teu ponto de abrigo e para além de que escrever aumenta muito o nosso vocabulário e escrita. Desabafa com um diário e quem sabe daqui a um ano vais ler o diário e descobres que saiste de uma situação tóxica e estás melhor do que nunca.



4 - Amor Próprio



O mais importante de tudo é amor próprio. Sei que é difícil por vezes ter amor próprio mas experimenta durante um mês dizeres que és linda ao espelho e vê o que acontece. Uma mulher já consegue tanta coisa imagina agora uma mulher cheia de amor próprio e empoderada. Tenta também ver discursos motivacionais de mulheres da porra e desculpem o termo e tenta sair mais com pessoas positivas, o positivismo ajuda ao amor próprio



5 - Livra-te



Sei que não queres ler isso mas livra-te. A melhor coisa de uma dependência emocional é sair dela. Sei que não é fácil, especialmente para quem está sofrendo e está dentro da situação, mas uma dica que fica é está bem melhor sem essa pessoa ou pessoas. Primeiro vais sofrer muito, vais chorar, parece que o teu mundo acabou, tudo está mal, no entanto, tudo vai ficar bem acredita principalmente dito por uma pessoa que já esteve na tua pele por assim dizer. Faz aos poucos, vai te afastando, diminui a conversa e se necessário recorre a grupos de ajuda. Tudo é válido para te ajudares.

You Might Also Like

0 comentários